quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Ciclo das águas- Jacks Bezerra

Facebook lança manual para comunicadores



Publicação, que pode ser baixada gratuitamente, ensina a divulgar e a localizar notícias na rede social. Outra iniciativa foca só a educadores

03/08/2011



Da redação da revista Ache Seu Curso



O investimento da rede social Facebook na área educacional se ampliou na semana passada com o lançamento da publicação Facebool + Jornalism 101, coordenado por Vadin Lavrusik. A proposta é mostrar para comunicadores, jornalistas, alunos de jornalismo e principalmente para professores nestes cursos de comunicação como utilizar da melhor maneira a rede social como instrumento para divulgar idéias, notícias e principalmente para atrair leitores para seus espaços. A publicação, que pode ser baixada gratuitamente nos formatos Word ou PDF, explica como produzir e organizar o conteúdo disponibilizado em uma página do Facebook, mas também sobre como buscar e encontrar idéias para boas sugestões de pauta, como se relacionar com outras pessoas e como utilizar as técnicas da internet para atrair usuários de buscadores. O texto está na língua inglesa, e você pode acessá-lo aqui.



O Facebook também lançou, na área educacional, a publicação "Facebook for Educators" um site para ajudar educadores a lidarem com o tema nos EUA, onde o Facebook é a principal rede social. Este site traz um guia aberto abordando temas como cidadania digital e comportamento online, com o objetivo de ajudar a tornar os desafios no uso das mídias sociais em oportunidades para beneficiar educadores e estudantes.

As redes sociais já fazem parte do cotidiano de quem usa a Internet. No Brasil, gasta-se quase 20% do total do tempo online com essas mídias, segundo estudo da comScore realizado no Brasil durante o mês de agosto de 2010.



Fonte: Matéria publicada no portal www.acheseucurso.com.br.





Fábula: Esopo




Um homem foi à floresta e pediu às árvores, para que estas lhe doassem um cabo para o seu machado novo. O conselho das árvores então decide concordar com o seu pedido, e lhe dá uma jovem árvore para este fim.







E logo que o homem coloca o novo cabo no machado, começa furiosamente a usá-lo, e em pouco tempo, já tinha derrubado com seus fortes golpes, as maiores e mais nobres árvores daquela floresta.






Um velho Carvalho, observando a destruição à sua volta, comenta desolado com um Cedro seu vizinho:





O primeiro passo significou a perdição de todas nós. Se tivéssemos considerado os direitos daquela jovem árvore, também teríamos preservado os nossos, e poderíamos ficar de pé ainda por muitos anos.






Autor: Esopo






Moral da História: Quem menospreza seu semelhante, não deve se surpreender se um dia lhe fizerem a mesma coisa.


Obrigada Valéria!