quarta-feira, 4 de novembro de 2009

UERJ - Seminário de Psicopedagogia

RIO - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe estudantes e profissionais de Educação e áreas correlatas para o XIII Seminário de Psicopedagogia, dia 6, no auditório 91 do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, campus Maracanã.


Diversas palestras serão ministradas, sempre visando à discussão dos fatores comprometedores da aprendizagem. Dentre os temas, estão: a violência na família e baixo rendimento escolar; a compreensão da linguagem escrita em crianças com síndrome de Asperger; práticas educacionais parentais, suas crenças, mitos e valores e a influência no desempenho escolar; a interação entre neurociências, déficit de atenção/hiperatividade e psicopedagogia; enfoque da intervenção, avaliação e diagnóstico psicopedagógico através do uso de jogos lúdicos.

A programação do evento está disponível no site do Centro de Produção da UERJ - www.cepuerj.uerj.br. Interessados podem se inscrever no Pavilhão Reitor João Lyra Filho, 1° andar, bloco A, sala 1.006. O valor da inscrição é de R$ 30,00 (comunidade interna da UERJ) ou R$ 35,00 (comunidade externa). Para informações adicionais, o telefone para contato é 2334-0639

Nenhum comentário: