sexta-feira, 27 de novembro de 2009

"Aluno ouropretano é eleito um dos melhores estudantes de geografia do país pelo Desafio National Geographic"




O mineiro de Ouro Preto Hugo Demattos Nogueira, 15 anos, estudante do Colégio Arquidiocesano, conquista o terceiro lugar no 2º Desafio National Geographic - Viagem do Conhecimento, deixando o Estado de Minas Gerais, pelo segundo ano consecutivo, entre os três melhores na competição estudantil de geografia que, neste ano, foi disputada por 276 mil alunos das redes de ensino pública e privada de todo o Brasil.

Em 2008, o estudante mineiro Rodolfo Francisco Marques foi o grande vencedor do 1º Desafio National Geographic - Viagem do Conhecimento.


A Fase Nacional do desafio, realizada na capital paulista, reuniu os 20 alunos que atingiram as melhores notas nas duas fases anteriores, e incluiu visitas a museus e locais históricos, e a realização de duas provas. Na agenda de passeios, uma visita a Paranapiacaba, em Santo André/SP, foi à atividade em campo e tema da segunda e última prova da competição.

Realizada no auditório do edifício da Editora Abril, em São Paulo, na noite de sábado, 14 de novembro, a cerimônia de premiação condecorou os três primeiros colocados da competição: o primeiro lugar ficou com Lucas Silva Souza, 15 anos, representante do Colégio Termomecânica, de São Bernardo do Campo/SP; o segundo foi Izaú Gomes Querino Rodrigues Neto, 15 anos, do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, de Brasília/DF; e o terceiro, Hugo Demattos Nogueira, 15 anos, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto/MG.

Além dos seus responsáveis, os alunos estavam acompanhados por seus professores de geografia, fundamentais na participação no 2º Desafio National Geographic: Antonio Ive Marinheiro, de São Bernardo do Campo/SP, Alba Maria Cúrcio Ferreira, de Brasília/DF, e Márcio Moreira II , de Ouro Preto/MG. Os três vencedores ganharam pacotes de 7 dias no Resort Rio Quente, em Caldas Novas, Goiás, prêmios foram doados pelo Resort Rio Quente e pela TAM.

Todos os 20 finalistas, estudantes do ensino médio e fundamental de várias partes do Brasil, receberam suas medalhas de melhores estudantes de geografia do país. A segunda edição do Desafio National Geographic contou também com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto Claro.

A competição estudantil, idealizada pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, busca despertar nos jovens estudantes o interesse pelo conhecimento geográfico e pela chamada "cultura de viagem" em todas as suas fases.

No dia 20 de novembro, as provas e gabaritos da Fase Final serão divulgados no site oficial:www.viagemdoconhecimento.com.br

Fonte: Rede Pitágoras

Nenhum comentário: