terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma visita ao Blog “Administrando Pessoas”

Olha, acabei de ver um vídeo- “ Love for all”- da famosa marca Bjorn Borg, no blog Administrando Pessoas, que desafia a qualquer mentalidade. Para mim foi uma surpresa o final deste.
Não esperava uma atitude tão aberta e desafiadora. Bem, não vivo na Califórnia, vivo em uma cidade pequena, metida à cidade grande e ainda muito provinciana.
O desafio é lançado com originalidade, com certeza haverá muitas opiniões controversas, mas haverá também opiniões favoráveis. Não tenho conhecimento suficiente para ter uma orientação técnica sobre o assunto, isto é, será se o universo da ciência tem algo revelador para nos dizer a respeito do homossexualismo? A única coisa que tenho é o que sinto, percebo e vejo no meu pequeno mundo.
Sou contra o aborto. Sou contra a discriminação sexual. Sou contra o racismo. Sou contra a discriminação de gênero, cor e raça. Sou contra o uso de animais em laboratórios. Sou contra a injustiça. Sou contra a tourada e contra a qualquer ato desumano com os animais.
Sou preconceituosa, porque fui criada dessa forma. Mas luto todos os dias para vencer essa barreira. Sou conservadora, sou romântica, tenho opinião, sou centralizadora, sou favorável à união e sou principalmente família. E não sou hipócrita!
A nossa sociedade adora uma hipocrisia. Adora sorrir e fazer média. Adora ser deslumbrada!
Vejo o universo de forma a reconhecer que ele é muito maior do que a minha possibilidade de julgamento. Vejo que o homem cresce em busca de respostas. Mas não cresce tanto quanto deveria quando se restringe ao seu universo para julgar o “comportamento” do outro. Isso é perda de tempo.
Você já parou para pensar que o seu último desejo antes de morrer, será realizado por outra pessoa e que na verdade você não irá desfrutá-lo?
Você já parou para pensar que de repente, esse desejo represente tudo aquilo que você queria, mas não teve “peito” para assumir?
Eu tenho pensado sobre isso... Quantas pessoas detestam o seu trabalho e não saem por medo.
Quantas pessoas que só querem ter uma família, o seu projeto de vida é este, e não se realizam porque a sociedade te convence o tempo todo que o melhor indivíduo é aquele que se encontra no mercado de trabalho e de preferência no topo. “Essa afirmação “me fez lembrar tal programa chamado” O APRENDIZ”. Pior que o modelo deste é o apresentador ( esse é o tipo de perda de tempo nada recomendável e nada eficaz!) Eu fico a imaginar como uma pessoa inteligente (bem todos nós somos inteligentes!), pode se oferecer para tanto. Este é de uma arrogância e prepotência, que mesmo sendo de fachada me incomoda.
Bem, alguns dirão, então este cumpriu o seu papel. Não acredito! Ali há uma enorme exposição de ego, que só não é maior que os comerciais dos intervalos, porque não podem ser.
Eu sou avessa a comerciais. A maioria dele deveria ser banida. Para mim este é um meio promissor à apatia, a intolerância e ao desrespeito ao ser humano. Vende-se o tempo todo gato por lebre.
O meu universo ainda é poético. Preciso de livros. Necessito sempre com urgência da escrita para dizer o quanto posso ser melhor e de preferência estudando, criando e trabalhando. Fico satisfeita quando ouço um noticiário e fico sabendo que alguém descobriu a cura de uma doença grave e ou escreveu um novo livro. Como isso me faz feliz!
A vida é assim. Você vive por ela e com ela, criando, reinventando, fazendo e desfazendo os equívocos a todo tempo. Não existe a pergunta respondida, que não mereça ser revisitada. Nada é definitivo!
Tenho certeza que se fosse pra existir algo “definitivo”, este seria o homem, como não é...
Coloque-se sempre no presente. Coloque amor e originalidade em tudo. Se for possível, pense grande, mas com responsabilidade. Sonhe, sonhe muito... Não há nada melhor do que acreditar em si mesmo. Ame, ame muito, pois só assim a sua vida terá valido a pena. E nunca desista! Amanhã é um novo dia e tudo se renova.

Nenhum comentário: