sexta-feira, 16 de outubro de 2009

C&T - ciência para crianças e jovens




Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009 - Ciência no Brasil - de 19 a 25 de outubro de 2009.
A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.


Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.


As atividades que acontecem durante a SNCT são muito diversas: dias de portas abertas em instituições de pesquisa e ensino; tendas da ciência em praças públicas; feiras de ciência, concursos, oficinas e palestras; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; distribuição de cartilhas, encartes e livros; exibição de filmes e vídeos científicos; excursões científicas; programas em rádios e TVs; eventos que integram ciência, cultura e arte; etc.

Como participar:

Você pode participar de qualquer evento da SNCT, todos são gratuitos.

No site nacional da Semana, em sites estaduais ou em meios de comunicação da sua região, você encontrará as informações sobre os eventos que acontecem na SNCT. O site tem informações sobre as atividades e os contatos locais, além de notícias, artigos, vídeos e outros materiais. Você poderá solicitar também material de divulgação da Semana, como cartazes, folders e vídeos, para sua região ou instituição. Confira aqui o que vai acontecer na sua cidade:




Mais informações no site:http://semanact.mct.gov.br/

Nenhum comentário: